Curso online do Sebrae: Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios

A forma como todo gestor se comunica com os colaboradores deveria ser uma mensagem vedada de como os clientes também devem ser tratados. E mesmo assim, a comunicação de vendas continua sendo uma estratégia desvalorizada, embora não devesse ser assim.

A comunicação é um fio condutor que une o cliente e o vendedor. Dentro de uma empresa, a comunicação precisa ser trabalhada, de forma que se reflete externamente seguindo as diretrizes, missão, visão e valores de uma companhia. 

Sem uma boa comunicação, não existe ação. Não existem negociações. E consequentemente, não há vendas! Afinal, por que a comunicação empresarial é tão importante? Isso é o que você descobrirá a seguir!

A importância da comunicação em um processo de vendas

A cada dia, um novo cliente pode chegar à sua empresa, e é bem provável que o caminho que tenha percorrido seja o da comunicação de ações de campanhas. Ao entrar em contato com a empresa, o mínimo que ele espera é que se mantenha uma coerência na forma de comunicação. 

Se ela não for fluida, provavelmente a sua empresa pode perder clientes e ainda ter a imagem prejudicada no mercado. Quando a comunicação em vendas é bem trabalhada, a empresa fica mais propensa a reter a atenção do cliente e fazer com que ele confie que o seu negócio vai sanar sua dor. 

Mas não só a comunicação com o cliente é importante, como também a comunicação interna. Quando uma equipe de colaboradores está conectada e se comunica da forma mais adequada possível, há uma propensão muito maior de conseguir lidar com quaisquer adversidades e se sobressair no mercado. 

A comunicação interna para vendas é muito importante, não apenas para adquirir novos clientes, mas também porque é por meio dela que uma empresa entende quais são os pontos fortes e fracos e mudanças que devem ser implementadas a fim de mudar o que for necessário.

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Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios: conheça o curso gratuito da SEBRAE

A SEBRAE oferece um curso gratuito para candidatos a empresários, microempresas, artesãos e microempreendedores individuais: o “Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios”. O curso tem duração total de 6 horas, e um prazo de 15 dias para ser concluído.

Ao finalizar o curso, os participantes terão direito a um certificado digital com verificação de autenticidade 100% gratuito! Além de não pagar nada pelo curso, ele será reconhecido em seu currículo e é 100% online, o que significa que você poderá fazer de qualquer lugar, contanto que tenha acesso à internet. 

O curso mostrará a importância de saber se comunicar com o cliente, seja por meios digitais, negócios físicos ou delivery. Ele mostrará como a comunicação é um ponto fundamental no processo de venda, e como fazer isso com a maior eficiência possível. 

No curso, o aluno ainda aprenderá o papel da comunicação no processo de vendas, processos de vendas online e as melhores ferramentas para comunicação interna e com os clientes. 

Os interessados só precisam acessar o link oficial da página do curso e fazer a inscrição. Como mencionado, haverá um período de até 15 dias para que o curso seja finalizado e o certificado digital possa ser emitido. 

Os cursos da SEBRAE são altamente reconhecidos no mercado e no mundo do empreendedorismo. Aproveite a oportunidade para fazer mais uma especialização e investir no futuro da sua empresa.

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